terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trabalhando o Trânsito

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
18/09 a 25/09


Trabalhando o trânsito

Na E.M.E.F. "JOSÉ SABBAG" também temos a preocupação em educar nossos alunos para o dia a dia com o trânsito, afinal usamos de meios de transportes, atravessamos ruas e há a necessidade de conscientizarmos a todos sobre os perigos que a falta de cuidados pode trazer.

I - OBJETIVOS:
- Reconhecer a importância dos sinais de trânsito e a maneira de interpretá-los;
-  Relacionar cuidados básicos para atravessar as ruas;
- Valorizar a função do guarda de trânsito;
- Conscientizar que a segurança do trânsito depende de cada um de nós;
- Conhecer as normas e legislações sobre o trânsito;
- Entender que cada placa encontrada no trânsito, estradas e estados tem um significados e indicações, até mesmo por sua cor diferente;

II - DESENVOLVIMENTO:

As atividades teóricas e práticas permitiram boas reflexões envolvendo cidadania e sustentabilidade.
a) Sabendo respeitar as leis de trânsito, estou preservando a minha vida e a dos outros. A falta de responsabilidade pode causar males irreversíveis.
b) A poluição ambiental, causada por veículos mal regulados ou sem condições de uso, afetam, não só o ar que respiramos, mas também a nossa saúde, nossas plantas e causa destruição da camada de ozônio pelos gases tóxicos.

III - CULMINÂNCIA:

Caminhada próxima a escola para aplicar o conhecimento sobre as placas, faixas de segurança, pinturas nas guias das calçadas, rebaixamentos, lombadas, o significado dos diferentes sinais.

























Um comentário:

  1. EU SOU JEFFERSON ALUNO DA PRO. LEILA EU PARTICIPEI DESTE TRABALHO DO TRANSITO ACHEI MUITO LEGAL E INTERESANTE APRENDI MUITA COISA SOBRE ISTO QUANDO VAI ATRAVESAR A RUA TEM QUE OLHAR DOIS LADOS E EM CIMA DA FAIXA. UM ABRAÇO BEM FORTE PRA TODOS DO BLOG

    ResponderExcluir