terça-feira, 19 de abril de 2011

Um minuto de Silêncio

Sexta feira dia 8 de Abril



Todas as sextas feiras a nossa escola tem uma rotina diferente, alem da oração diaria na sexta canta-se o Hino Nacional e qualquer outra comemoração que surgir. Nesta sexta-feira um ato abominável que tomou conta do País foi lembrado por todos, o atirador que invadiu uma escola em Realengo na cidade do Rio de Janeiro e matou 12 crianças deixando muitas outras feridas.



Pedimos 1 minuto de silêncio.



O nosso país está de luto, nunca até então tinhamos deparado com tão grande barbárie e esta tristeza que nos abate, também nos faz questionar:

Será que estamos com a nossa saúde em ordem?

Será que somos saudáveis apenas por não termos nenhuma dor física?

E a saúde mental? Como anda?

Uma pessoa que pratica um ato deste não é normal. Será que não temos uma forma de tratar destas anormalidades antes que elas aflorem para o desatino ou loucura.

Nossa tristeza é enorme mas não podemos deixar de acreditar na educação, vamos observar aqueles que estão sob nossos cuidados, vamos orientar cada criança para que tenha sua saúde física, mental, social, alimentar e ambiental preservadas.

Hoje a oração do Pai Nosso é dedicada àquelas familias que perderam seus filhos, ou que os tem feridos e amedrontados. Nossos pensamentos de força e um grande abraço de PAZ. O nosso Hino Nacional também tem uma intenção especial hoje. Que possamos formar cidadãos conscientes de que a paz é a gente que faz.















ALÔ REALENGO, AQUELE ABRAÇO FORTE DE TODOS DA NOSSA ESCOLA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário