quarta-feira, 20 de abril de 2011

Primeiro concurso: "Agente Cuidador da Escola"

Primeiro Concurso: "AGENTE CUIDADOR DA ESCOLA"


A EMEF "José Sabbag" realiza o primeiro concurso de 2011.

A ideia partiu da necessidade de valorizar o bom comportamento dos alunos demonstrado na conservação da limpeza do prédio e no relacionamento entre as pessoas.

Notou-se que alguns alunos ao perceberem um papel no chão, apesar de não ser seu, jogavam-no no lixo. Outros comportamentos observados foram o uso de palavrinhas mágicas:

com licença, por favor, obrigada e a boa convivência durante o recreio. Para incentivar estas atitudes nasceu o concurso "agente cuidador da escola".

O concurso continha duas perguntas, sendo uma para os alunos e outra para a família.

Para você, o que é ser um agente cuidador da escola?

Porque seu filho deve ser um agente cuidador da escola?

O Intuito dessa ação é incentivar os alunos a cuidarem da escola e das pessoas que nela estudam ou trabalham, contribuindo assim para termos um ambiente saudável e harmonioso, onde as crianças tenham prazer em aprender, em conviver e se sintam felizes. Para alcançarmos essa meta contamos com a ajuda da família. Acreditamos que essa parceria dá muito certo e ficamos surpresos com a motivação das crianças e com o envolvimento de seus familiares.

A seleção das melhores respostas foi um desafio para os professores, porque o trabalho foi muito bem realizado pelas famílias. Foram selecionadas quatro de cada período e os alunos receberam, como incentivo, uma coleção de livros infantis e um diplominha pela participação.

Os alunos vencedores do concurso foram:


Pedro Henrique Faria 1º ano C




Giovana dos Santos Cosin 3º ano C






Felipe Feliz Rodrigues 4º ano C





Jordana Grasielli Gomes 5º ano A






Vitor Galhardo Ribeiro 2º ano D






Guilherme Camargo Ferrari 3º ano E







Carlos Daniel Rocha 4º ano D







Guilherme José Zaramella 5º ano F





O próximo passo será a reformulação do projeto Político Pedagógico e a escola continuará contando com a participação da família, pois...


"Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo.

A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se ama, se adivinha, a escola que apaixonadamente diz SIM À VIDA. "

Paulo Freie
















Nenhum comentário:

Postar um comentário