quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Atividades do dia 8 de outubro

A preocupação com a água do nosso Planeta,
A conscientização de que o uso da água pode evitar doenças se soubermos usá-la para a higiene de forma correta,
O alerta para cuidarmos da nossa Bacia hidrográfica e dos rios que temos na nossa cidade,
A preservação das nascentes, das matas ciliares,
O combate às poluições dos rios e do ar que respiramos,
A necessidade de tratamento de esgotos.
 
Todos esses são assuntos para um ano inteiro que devem ser aplicados e retomados sempre para não deixar esquecido.
A sala da professora Leila iniciou este trabalho em março, mas tem retomado sempre focando em divulgação da mídia e/ou notícias em jornais e revistas.
 






O trabalho sobre a Dengue realizado com a classe teve por objetivo: conscientizar, alertar e levar cada um  a fazer sua parte. Lembrem-se o mosquito da dengue não escolhe data para atacar e muito menos pessoas. ELE ATACA, ELE MATA. Esta turma tambem não brincou em serviço e criou estórias em quadrinhos com o mosquito da dengue e até uma música foi escrita por alunos. Cante conosco e espante este mosquito de nossa vida.
 

MÚSICA “DENGUE NÃO TÁ COM NADA” (GRUPO CALCINHA PRETA)

LETRA MODIFICADA POR: SABRINA, Sr VITORINO E ALUNOS
Você não vale nada
E eu vou te combater
Você não vale nada
E eu vou te combater
Tudo o que eu quero
É exterminar você
Tudo o que eu quero
É exterminar você

Você brincou comigo
Bagunçou minha vida
Essa dor no corpo
Tem uma explicação
Eu sei que não fiz tudo
Tentando combater
Mosquito é sua hora
Quero ver você morrer

Eu quero ver você sofrer
Só pra deixar de ser ruim
Eu vou fazer você chorar, se humilhar
E não correr atrás de mim.

Você não tá com nada
No combate pra valer
Você não tá com nada
Essa dengue vai tremer
Tudo o que eu quero é caçar você
Tudo o que eu quero é matar você





Iniciamos em  setembro outro tema de elevada importância para a vida de todo ser vivo SUSTENTABILIDADE. "Para mudar não é preciso iniciar com uma grande obra, mas partir de um ponto". Vamos arregaçar as mangas e mudar. As pesquisas e leituras têm ajudado muito.








Vamos continuar trabalhando para despertar cidadania e conscientização para uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário