quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Atividades de artes do mês de agosto

O mês de agosto foi longo, mas as nossas crianças trabalharam tanto e desenvolveram tantos trabalhos que nem perceberam o mês passar. Registramos os trabalhos de todos os professores e segue aqui uma amostra de alguns trabalhos.

As nossas crianças do 2º ano estão tão ousadas que, além de releitura de obras de Portinari, apresentaram essas releituras para provar que aprenderam mesmo.
Trabalharam estas obras os alunos das professoras: Loli, Leca, Fátima Serrano do período da manhã e as professoras do período da tarde Carol, Marli e Lurdinha.












Os nossos alunos do 2º ano da professora Leca iniciaram o trabalho de agenda no mês de março, trabalhando a escrita do nome em letra de forma e a colocação dos nomes na agenda em ordem alfabética. O que a princípio era um desafio para todos os nossos pequenos hoje é prova de que a dedicação e a persistência  dão bons frutos. No mês de setembro os alunos já realizaram o registro de nomes, endereços e  telefones usando letra cursiva e já leem com segurança. Conheçam o trabalhos iniciados em março e coroado de sucesso em setembro. Os outros 2ºs anos também realizaram este trabalho que é mostrado aqui.




As professoras Leca, Fatinha e Loli aproveitaram o mês de agosto quando desenvolvem o trabalho de Folclore e deixaram a criatividade voar. Agora imaginem o que saiu desta atividade que teve cabecinhas para imaginar e asas para  voar.
As crianças adoraram conhecer histórias sobre personagens do folclore e mostar quebra cabeça com estes personagens. Ler parlendas, trava línguas, quadrinhas, músicas, adivinhas e um material rico sobre a cultura popular valeu a pena. Conheçam os trabalhos apresentados.








A professora Fatinha trabalhou com seus alunos as Fases da Vida. Vejam o resultado que os pequenos apresentaram.







Os nossos alunos têm apresentado um rendimento muito bom e isto se deve ao trabalho de seus professores que não medem esforços para ensinar e levá-los a raciocinar usando o concreto. Olhe que eles gostam do trabalho e conseguem entender melhor as operações matemáticas usando o Material Dourado.
Professora Fatinha, parabéns pelo trabalho e, mais do que isto, pela dedicação com estes pequenos.










Os alunos da E.M.E.F. José Sabbag não se limitam apenas à sala de aula. Com o objetivo de ampliar seus conhecimentos e proporcionar acesso a diferentes informações, eles têm aulas de leitura todas as semanas e este trabalho é desenvolvido pela Professora Roberta. Todos os alunos têm melhorado o gosto pela leitura e com isto melhoram o vocabulário e a produção de texto.
Veja os alunos da sala Casimiro de Abreu na sala de leitura, compenetrados e dedicados.
 








Perceberam que os nossos alunos voltaram com a garra toda e aproveitaram o material de artes do SESI com muita arte?
Parabéns a todos os alunos e a voces professoras pela dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário