terça-feira, 24 de maio de 2011

No mês de Maio a sala do 2º ano da professora Marli em parceria com a professora de Leitura Roberta apresentaram para todos uma poesia de Pedro Bandeira .

Parabéns a todos bela bela iniciativa.










NANA, mamãe...


A mamãe

não me bota mais no colo,

não bota mais,

não me embala mais o sono,

não embala mais,

não canta pra eu dormir...

não canta mais...

Não bota mais,

não embala mais,

não canta mais...



Eu bem sei que já faz tempo

que ela ainda me embalava,

mas me lembro muito bem,

era assim que ela cantava:

"Dorme, dorme, filhinho,

meu anjinho inocente,

dorme, meu queridinho,

que a mamãe está contente..."



Mas o tempo passou,

passou, passou,

e a cantiga calou

calou, calou...

Eo menino foi crescendo,

cresceu, cresceu,

mas aquela voz ficou,

ficou, ficou...



Eu agora já sou grande,

tenho quase a altura dela.

Vai chegar a minha vez

de poder cantar pra ela...


Pedro Bandeira










Nenhum comentário:

Postar um comentário