terça-feira, 1 de novembro de 2011

Apresentações em homenagem ao dia das Crianças

 APRESENTAÇÃO DO 1º ANO F - PROFESSORA CAROL

SER CRIANÇA É LEGAL!
Pedro Bandeira

Prestem atenção no que eu digo,
Pois eu não falo por mal:
Os adultos que me perdoem,
Mas ser criança é legal!

 Vocês já esqueceram, eu sei.

Por isso eu vou lhes lembrar:
Pra que ver por cima do muro,
Se é mais gostoso escalar?



Pra que perder tempo engordando,
Se é mais gostoso brincar?
Pra que fazer cara tão séria,
Se é mais gostoso sonhar?



Se vocês olham pra gente,
è chão que vêem por trás.
Pra nós, atrás de vocês,
Há o céu, há muito, muito mais!



Quando julgarem o que eu faço,
Olhem seus próprios narizes:
Lá no seu tempo de infância,
Será que não foram felizes?


Mas se tudo o que fizeram
Já fugiu de sua lembrança,
Fiquem sabendo o que eu quero:
Mais respeito, eu sou criança!


 
APRESENTAÇÃO DO 5º ANO B - PROFESSORA MIRYAN

" Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos  obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."


Após a leitura de uma  mensagem pela professora Miryan os alunos do 5º ano B apresentaram  a música :
Super Fantástico do grupo Balão Mágico




Leitura da ORAÇÃO DA CRIANÇA feita pelo aluno SIMSHON

"OBRIGADO SENHOR PELA MINHA VIDA, PELA MINHA SAÚDE, PELA MINHA FAMÍLIA  E POR  TODOS OS MEUS AMIGUINHOS.
SENHOR JESUS ENSINA-ME A SER UMA CRIANÇA CHEIA DE FÉ E DE AMOR, ENSINA-ME A CRESCER NOS TEUS CAMINHOS, CONCEDE SENHOR A MEUS PAIS SABEDORIA, PAZ, TRABALHO E SAÚDE.
AJUDA-ME SENHOR A SER UMA CRIANÇA OBEDIENTE A TODOS AQUELES QUE DEVO RESPEITAR INCLUSIVE AOS MEUS PAIS E AS PESSOAS MAIS VELHAS.
OBRIGADA SENHOR, POR TODOS OS MEUS BRINQUEDINHOS SEJAM ELES PEQUENOS OU GRANDES, PELO ALIMENTO DE CADA DIA, PELA MINHA FAMÍLIA, PELA NOSSA SAÚDE E PELA NOSSA PROTEÇÃO.
ABENÇOA TAMBÉM MEUS PROFESSORES E TODOS OS MEUS AMIGUINHOS DE ESCOLA, COM SABEDORIA, FÉ E AMOR. DÁ-ME SENHOR A BENÇÃO DE SER UMA CRIANÇA FELIZ E REALIZADA.

EM NOME DE JESUS, MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR.
AMÉM"





Mensagem  feita pela aluna MARIA JOANA

O dia das crianças
Representa um símbolo
Pois Jesus ama as crianças

Pra ser criança não
Precisa de idade mais
sim muita imaginação
Pois mesmo sendo adultos
Ainda nos lembramos
Como da saudade de ser criança

Antigamente nossos pais e nossos avós
não tiveram infância
pois tinham que trabalhar
E hoje eles sentem muita
saudade de ser criança
mas tenho certeza que
eles sonham como é gostoso ser criança.



Prof.ª Miryan , Natan, Maicon, Matheus e Diego



RECREIO ESPECIAL
No dia 11 de Outubro as crianças tiveram um recreio muito especial, começando pelo cardápio diferente com : cachorro quente, suco, gelatina e bolo oferecidos pela prefeitura , tudo isso regado com muita música e  animação.





























 APRESENTAÇÃO DO 5º ANO D - PROFESSORA BRUNA


Conforme estudo realizado em sala de aula os alunos do 5º ano D da professora Bruna, fizeram uma apresentação sobre as crianças, seus sonhos, direitos e deveres ...


CRIANÇAS SEUS SONHOS, DIREITOS E DEVERES 

Todas as crianças tem direitos, como: a educação, ao lazer, a cultura, a alimentação de boa qualidade, assistência médica, etc.


Esses direitos devem ser iguais para todos, independentes de raça, cor, sexo, religião ou nacionalidade.

As crianças portadoras de necessidades, fisicas ou mentais tem o direito á educação e a cuidados especiais.

Além dos direitos as crianças também tem deveres que podem ser pedidos ou ordens feitas por pessoas mais velhas, tais como:

- obedecer as ordens dos pais, familiares e professores,
- respeitar todas as pessoas,
- fazer tarefas domésticas e tarefas escolares,
- ajudar as pessoas com deficiência,
- não responder aos mais velhos,
- estudar para as provas e
- estudar e frequentar á escola.


Direitos e Deveres são importantes na vida de uma criança, mas para complementar a felicidade de alguém temos que sonhar,assim podemos ter uma vida melhor e ao mesmo tempo podemos nos divertir com nossa imaginação.

Nunca deixe alguém dizer que seus sonhos não se tornarão realidade; lute, estude, se esforce e corra atrás de seus sonhos para que eles se tornem realidade.

Nunca deixe de sonhar!!!





... em seguida cantaram a música NUNCA DEIXE DE SONHAR(Rouge)

Nunca Deixe de Sonhar

Rouge
Há uma luz em algum lugar
Que vai fazer seu sonho se realizar
É só você acreditar
Que uma nova estrela vai poder brilhar
Algo em você vai despertar
Não duvide nunca você vai chegar
Nunca deixe de sonhar
Nunca deixe de sonhar

Há uma luz que não se vê
Brilha o tempo todo dentro de você (há uma luz)
Há uma luz em algum lugar
Que vai fazer seu sonho se realizar

Se está além do sol
Ou além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia se realizar

Se está além do sol
Ou além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia se realizar

Se está além do sol
Ou além do mar
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Ver a fantasia se realizar

Ver a fantasia se realizar
Se realizar





FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
 

Um comentário: