terça-feira, 25 de outubro de 2011

A EMEF“José Sabbag” recebe a visita do SAMU na escola!

Dia 18 de outubro de 2011

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( no Brasil também SAMU 192) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de urgência e emergência.Trabalho realizado por profissionais que se dedicam a salvar vidas.
Uma equipe de profissionais sob o comando da enfermeira padrão Edyna Yamada estiveram na escola para orientar os alunos sobre o importante serviço do SAMU.


O objetivo da palestra foi  divulgar as informações sobre o funcionamento do SAMU e como entrar em contato acionando o 192. A conscientização é importante para que se evite trotes e prejuízos na assistência à saúde prestada pelo serviço. Foi explicado também que ao ligar procurar dar o maior numero de informações possíveis.

A equipe fez uma demonstração de atendimento em caso de engasgo, alertando que isso não pode ser feito em brincadeiras e sem necessidade.
Os alunos prestaram muita atenção nas explicações feitas pela equipe e também nas demonstrações de noções básicas de primeiros socorros.

As dúvidas foram esclarecidas e as crianças foram conhecer a ambulância que realiza o transporte das pessoas que venham precisar. A ambulância é equipada com todos os equipamentos necessários para realizar  os primeiros socorros e salvar vidas.




 MANHÃ











TARDE













Nenhum comentário:

Postar um comentário