terça-feira, 23 de agosto de 2011

Visita ao Museu Municipal

"Os homens construíram templos para seus deuses, fortalezas para seus soldados, palácios para seus reis, desenharam parques para suas estatuas, dedicaram praças as suas vitórias, construíram casas para suas famílias, zoológicos para seus animais raros e museus para seu patrimônio cultural.

Museu é a casa dos objetos dos homens, fabricados ontem, hoje, aqui ou alhures. Nele Tempo e Espaço são abolidos. Na idade do efêmero e do consumismo, o Museu conserva para amanhã. Aí residem sua singularidade, seu papel e seu objetivo. Mas essas insubstituíveis coleções de objetos originais, bi ou tridimensionais são tão inúteis ao visitante quanto um livro nas mãos de um analfabeto, se não forem expostas de modo a serem compreendidas ou amada".

Daniele Giraudy


O MUSEU...



































Os alunos dos 3º anos fizeram uma visita ao museu com o objetivo de comparar, atraves das fotos antigas existentes lá, as mudanças ocorridas na paisagem do municipio, a criação dos bairros, os grupos de imigrantes que fizeram parte do crescimento e desenvolvimento do nosso municipio.

Valeu a pena!


 3º ANO PROFESSORA IVANI




3º ANO PROFESSORA  FÁTIMA





 3º ANO PROFESSORA SILVIA












Um comentário:

  1. mariana cristina da silva6 de setembro de 2011 às 15:01

    foi muito legal o passei no museu eu nuncaq fui a primeira vez

    ResponderExcluir